Please reload

Posts Recentes

Uma Nova geração em bombas de Recalque AC, completamente silenciosa, potente e compacta!

February 27, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Montagem do primeiro aquário marinho, escolha dos animais.

February 7, 2018

Primeiro Passo: Definição dos animais

O que vai definir as principais necessidades do aquário são os animais que vão habitá-lo. Todo o planejamento deve partir daí e vai definir quase tudo que o aquário vai precisar. Se você quer ter um aquário marinho com os peixes do filme Procurando Nemo (a Dory e o Nemo) vai precisar de um aquário com no mínimo 500 litros porque a Dory (paracanthurus hepatus) é um peixe que cresce muito e precisa nadar bastante.

É preciso definir uma fauna compatível considerando tamanho do aquário e hábitos dos animais. Existem peixes e corais incompatíveis entre si e com outros animais. Os peixes da família dos tangs são agressivos com outros tangs. Os palhaços também são agressivos com outros palhaços quando adultos.

 

 

Existem peixes que se alimentam de corais como os peixes da família dos Angels como os centropyges, mas nem sempre isso é uma regra, existem tipos de peixes comedor de corais em aquários que nunca beliscaram nenhum coral e vice e versa.

Estaremos falando mais sobre esse assunto em breve.

Recomendamos que além do gosto, que o aquarista escolha peixes que tenha hábitos benéficos ao aquário como os tangs(comem alguns tipos de algas), o six line( come alguns vermes) e camarão bailarino( come aiptasias).

 

No aquarismo marinho existem três principais tipos de aquários:

Aquário só de peixes (Fish Only): Esse tipo de aquário, como o nome já diz, possui peixes como sua fauna principal. Existem vários tipos de peixes muito bonitos que se alimentam de corais, anêmonas, paguros, camarões e outros invertebrados e por isso o aquário acaba tendo apenas peixes.

 ​Aquário de Corais: No aquário de corais o foco são esses animais que possuem uma infinidade de formas e cores fantásticas. Muitos aquários de corais não possuem peixes ou possuem apenas um ou outro controlador de pragas como algum wrasse ou tang.

 ​Aquário de Recife ( Reef): É o tipo de aquário que mantém peixes e corais em harmonia. É tipo mais comum de aquário marinho existente. Nesse tipo de aquário não pode entrar nenhum peixe que come coral.

 

É muito importante que seja definido como o aquário vai ficar no seu estágio final com todos os peixes e outros animais. Isso é fundamental para que não haja problemas futuros com excesso de contaminantes na água

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload